Juiz-foranos recebem orientação para descarte correto de remédios
Programa do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais será dividido em duas etapas
O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) realizará, na próxima segunda (25), a primeira etapa do programa Traga de volta, que busca a conscientização sobre os riscos que o meio ambiente e a população podem sofrer quando os medicamentos são descartados de maneira incorreta. Entre os dias 25 e 29, serão disponibilizados alguns pontos de coleta dentro de faculdades e universidades para o descarte de medicamentos vencidos ou não.
A segunda etapa acontecerá no sábado (30), no Calçadão da Halfeld, das 9h ao meio-dia. Durante o programa, estudantes de Farmácia vão orientar a população, com material educativo produzido pelo CRF/MG, sobre as consequências que podem surgir com o descarte incorreto. A ação contará com o apoio das Faculdades Suprema, Unipac, Universidade Federal de Juiz de Fora e Facsum, além da Drogaminas.
Programa
O Traga de volta é um programa permanente do CRF/MG de incentivo à adesão voluntária dos farmacêuticos e proprietários de drogarias e farmácias. Seu objetivo é estimular os estabelecimentos a se credenciarem como pontos de coleta e incentivar as pessoas a descartarem corretamente os medicamentos que mantêm em seus domicílios, mas que estão em desuso por estarem vencidos ou por não terem mais necessidade dos mesmos.