UTI do João Penido fica alagada


Por Kelly Diniz

22/07/2016 às 19h03

A UTI do Hospital João Penido ficou alagada na madrugada desta sexta-feira (22). Conforme a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), gestora da unidade hospitalar, a suspeita é de que uma tubulação que passa em cima do local possa ter estourado. O fato ocorreu às 1h30 e, conforme a assessoria da fundação, tão logo houve a inundação, foi realizada manutenção e o problema foi corrigido. Também foi realizada a limpeza do chão. Um engenheiro realizou inspeção no local no período da tarde e acredita-se que um cano deslocou-se com a pressão do registro, rompendo-se.

No decorrer da tarde, houve reclamações de que ainda havia goteira no local. No entanto, a Fhemig afirmou que as goteiras eram decorrentes de água que já havia infiltrado no concreto e, em até 24 horas, ela cessaria. A assessoria do órgão ainda enfatizou que o atendimento no hospital não foi prejudicado e o problema não impactou na assistência.

PUBLICIDADE

Em setembro do ano passado, situação semelhante ocorreu na enfermaria da Maternidade Viva Vida, do Hospital João Penido. Parte do local ficou interditado por cinco dias, após o rompimento de uma tubulação de água que provocou um vazamento na ala de recém-nascidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.