Romaria de JF chega a Resende


Por Guilherme Arêas

22/07/2015 às 18h41- Atualizada 22/07/2015 às 18h44

Romeiros chegaram a Resende (RJ), nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)
Romeiros chegaram a Resende (RJ), nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)

Os 32 romeiros que saíram de Juiz de Fora em caminhada até Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, chegaram nesta quarta-feira (22) ao distrito de Engenheiro Passos, que pertence ao município de Resende (RJ). Nesta quinta, eles seguem até Cachoeira Paulista, onde dormirão na sede da Comunidade Canção Nova, de onde partem para a reta final na sexta. O plano da 3ª Caminhada da Fé é chegar à basílica por volta das 13h. Nesta quarta, os fiéis enfrentaram chuva pelo caminho, o que dificultou a caminhada, mas não desanimou o grupo, que tem o objetivo de agradecer pelas graças alcançadas. 

No total, são cerca de 320km de chão, divididos em nove dias. Um caminhão de apoio, com comida e roupas, acompanha os romeiros. Até agora, as pernoites aconteceram em Santa Bárbara do Monte Verde, Rio Preto, Santa Izabel, Ribeirão de São Joaquim e Vargem Grande. 

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post] No dia 24, o grupo chega a Aparecida, onde participa de uma missa. De lá, volta para Juiz de Fora de ônibus. A iniciativa foi inspirada em uma romaria na qual os fiéis partem de Cambuquira, no Sul de Minas Gerais, e seguem a pé até o Santuário de Aparecida. A romaria existe desde 1933 e é considerada uma das mais tradicionais do país. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.