Caixa eletrônico é alvo de ladrões no campus da UFJF


Por Tribuna

22/04/2015 às 17h21- Atualizada 23/04/2015 às 09h38

Caixa que teve a vidraça quebrada fica na Faculdade de Pedagogia
Caixa que teve a vidraça quebrada fica na Faculdade de Pedagogia (Foto: Felipe Couri/23-04-15)

Um caixa eletrônico localizado nas dependências da Faculdade de Educação da UFJF foi alvo de tentativa de furto. O crime foi registrado pela Polícia Militar no feriado de Tiradentes, por volta das 10h30. De acordo com o boletim de ocorrência, um vigia do campus efetuava sua ronda, quando se deparou com a vidraça de proteção do caixa quebrada.

Ainda segundo o documento, a máquina não sofreu danos. Além do vidro, foram destruídas a fechadura da porta e a aparelhagem de alarme. A Perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os exames de praxe, liberando o local.

PUBLICIDADE

A assessoria de comunicação da UFJF informou que, assim que tomou consciência do fato, a Diretoria de Segurança da instituição acionou a PM e a perícia da Polícia Federal. Contudo, esta última não pode comparecer, sendo então acionada a perícia da Polícia Civil. Informou também que o caixa eletrônico não apresentou sinal de arrombamento recente e que a vigilância do equipamento é de responsabilidade da instituição bancária da qual pertence. Sobre a segurança no campus, a assessoria informou que há duas viaturas e quatro motocicletas que percorrem todo anel viário e dependências da UFJF para realização de rondas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.