Após batida, PM captura bando suspeito de assaltos
Atualizada às 17h55
Dois adolescentes de 17 anos e três homens, de 18, 20 e 32 anos, suspeitos de uma série de assaltos na Zona Sul e Cidade Alta de Juiz de Fora foram capturados pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (21) após mais um roubo, desta vez a um bar na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Teixeiras. Houve perseguição, e o bando acabou preso após bater com o carro na mureta de proteção da Avenida Itamar Franco, na altura da Curva do Lacet.
Por volta das 23h, a PM recebeu informações de que o grupo estaria em um Monza em local ermo no São Pedro, supostamente tentando arrombar uma residência. O veículo foi visto passando pela Avenida Presidente Costa e Silva, mas o motorista não obedeceu as ordens de parada dadas pelos policiais, acelerando o carro. O Monza avançou o semáforo na saída do Pórtico Sul da UFJF e também o seguinte na Itamar Franco, trafegando em alta velocidade em direção à Curva do Lacet. Nesse momento, o carona começou a arremessar objetos pela janela, incluindo um simulacro de arma de fogo, faca e dois celulares.
O carro não conseguiu fazer a curva e chocou-se contra a mureta central da pista, sendo os cinco ocupantes presos. Durante buscas no veículo, ainda foram apreendidos parte dos materiais roubados do bar, como dinheiro, celulares e maços de cigarro. Os bandidos foram reconhecidos pelo roubo ao estabelecimento. As vítimas relataram que três dos suspeitos entraram no local encapuzados, com a suposta arma e facão, sendo roubados quase R$ 1.500. Os comparsas permaneceram no Monza.
Os suspeitos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Segundo a PM, eles teriam envolvimento em várias ocorrências de roubo, como assaltos a residências, mercearias e ônibus na Cidade Alta e também ao crime no estacionamento da Faculdade Machado Sobrinho. Esse último aconteceu no dia 8 de abril, quando quatro estudantes universitários foram rendidos por um bando formado por cerca de dez criminosos no estacionamento da instituição de ensino, no Bairro Cruzeiro do Sul. Portando facas e simulacros de armas de fogo, o grupo anunciou o assalto e roubou os pertences das vítimas, incluindo quatro celulares, bolsas, dinheiro e cartões.
Os três homens tiverem o flagrante confirmado e foram encaminhados ao Ceresp. Os dois adolescentes, foram levados para a Vara da Infância e da Juventude.