PM prende jovem e recupera carro de padre sequestrado


Por Marcos Araújo

22/01/2016 às 11h34

Um jovem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado, dirigindo o carro roubado de uma padre sequestrado há cerca de uma semana em Juiz de Fora. A prisão do suspeito aconteceu, na noite quinta-feira (21), na Zona Norte, depois de uma perseguição. De acordo com o registro da PM, o homem foi encontrado após denúncia de que havia um veículo Gol, de cor preta, estacionado em um rua no Bairro Novo Triunfo II. Os policiais deslocaram-se até o local, mas vizinhos informaram que o suspeito havia saído cerca de 20 minutos antes.

Em seguida, foi realizado um rastreamento pela região. Por volta das 23h, o veículo foi localizado trafegando pela Avenida JK, na altura da Barreira do Triunfo. O condutor recebeu ordem para parar, mas fugiu em alta velocidade, fazendo manobras perigosas em direção à BR-040, tomando o sentido de Ewbank da Câmara. A PM montou uma operação de cerco próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, mas o suspeito furou o bloqueio policial, conseguindo escapar. Em determinado trecho, o homem abandonou o veículo às margens da rodovia, após o carro rodar na pista. Ele entrou num matagal, mas acabou sendo preso, depois que o canil da PM foi acionado e realizado uma varredura pela mata.

PUBLICIDADE

Segundo o boletim de ocorrência, ao consultar as informações no sistema, os militares confirmaram que o veículo havia sido roubado há uma semana. O jovem confessou que, junto com um comparsa, sequestraram um padre, roubaram os cartões bancários e o carro dele. Ainda de acordo com o detido, o cúmplice foi o responsável por abandonar o religioso em uma comunidade na zona rural de Bom Jardim de Minas. Ele recebeu ordem de prisão e foi conduzido para a delegacia de Santa Terezinha

Sequestro

O padre de 76 anos foi vítima de sequestro relâmpago, no último dia 15, no Bairro Granbery, e foi libertado cerca de seis horas depois no município de Bom Jardim de Minas, a cerca de 115 quilômetros de distância. Ele teria sido colocado no porta-malas de seu próprio carro e imobilizado, tendo cartões bancários roubados. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar de Bom Jardim, por volta das 21h, a corporação recebeu ligação via 190 informando que haviam abandonado um senhor amarrado na região conhecida como Serra do Pacau.

Um morador da localidade, 54, ajudou a vítima, que teria sido deixada perto de sua residência. O padre relatou à PM que há cerca de três meses conheceu um homem, com o qual fez amizade. Essa pessoa seguiu até sua casa, no Granbery, para pedir ajuda. Ao entrar em seu veículo, um Volkswagen Gol preto, o homem fez ameaças verbais ao sacerdote e anunciou se tratar de um sequestro. O crime aconteceu por volta das 15h.

O padre foi obrigado a entregar os cartões de conta corrente e poupança de dois bancos. Ele não sofreu ferimentos. O carro dele também foi levado pelo bandido.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.