Praça CEU recebe evento de muay thai


Por Tribuna

21/12/2015 às 18h31

Aconteceu domingo (20), na Praça CEU, em Benfica, Zona Norte, o evento “Quem luta não briga”, que reuniu atletas de muay thai, todos de projetos sociais realizados em áreas de vulnerabilidade social da Zona Norte da cidade. Foram realizadas dez lutas entre jovens do Galpão da Luta, de Benfica, e do projeto Davidson Sorrentino, do Bairro Santa Cruz. O campeão brasileiro Paulo Henrique “Senju”, mais uma vez sagrou-se campeão.

De acordo com um dos organizadores do evento, o sargento da Polícia Militar e mestre de muay thai Luiz Filho, as lutas foram acompanhadas por jovens de diversos bairros da região Norte. “Durante todo o evento foram ditadas palavras de ordem contra a violência, e explanado para todos os jovens presentes o valor de uma vida sadia e sem brigas”, disse Luiz Filho, ou mestre Bento, como é conhecido nos tatames.

PUBLICIDADE
[Relaciondas_post]

Para os organizadores do evento, que contou com o apoio de diversas empresas e também do comando do 27º Batalhão da Polícia Militar, o resultado foi muito positivo. No próximo ano, o objetivo é que o projeto alcance outras regiões onde o índice de violência é muito alto. “O que falta hoje é mostrar para essa juventude que existem opções, e que se mais professores de artes marciais ou outros esportes se juntassem, as opções aumentariam”, finalizou mestre Bento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.