Homem tenta roubar moto e acaba preso ao se esconder em igreja

Motociclista reagiu à tentativa de assalto e pediu ajuda a populares, que perseguiram o suspeito até a chegada da polícia


Por Tribuna

21/11/2017 às 08h40

Um homem de 25 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (21) depois de tentar roubar a motocicleta de um jovem, 18, no Bairro Teixeiras, região Sul de Juiz de Fora. Populares que viram a tentativa de ação criminosa perseguiram o suspeito, que acabou encurralado e detido. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima disse que foi surpreendida quando passava de moto entre as ruas Custódio Furtado de Souza e Doutor Costa Reis, por volta de 1h. O suspeito, que segurava um faca, pulou em frente ao veículo e anunciou o roubo.

O jovem que pilotava a moto não se rendeu e acelerou, pedindo socorro em seguida. Cerca de dez pessoas, que estavam a pé e em motos, começaram então a seguir o suspeito, que fugiu correndo pelas ruas do bairro. A PM foi acionada e, enquanto ocorria a perseguição, os militares flagraram o suspeito pulando a grade de uma igreja evangélica na Avenida Darcy Vargas, no Bairro Ipiranga, mesma região.

PUBLICIDADE

Segundo a PM, o suspeito acabou ficando encurralado no templo religioso. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Populares disseram aos militares que o homem seria o autor de vários furtos e roubos que aconteceram na região. A faca utilizada na tentativa de assalto foi apreendida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.