Prefeitura cria site para a Semana Nacional do Trânsito


Por Nathalia Carvalho

21/09/2015 às 17h57- Atualizada 22/09/2015 às 11h29

As atividades da Semana Nacional do Trânsito 2015, que segue até a próxima sexta-feira (25), poderão ser acompanhadas por meio do hotsite www.pjf.mg.gov.br/snt, criado pelas secretarias de Comunicação Social (SCS) e de Transporte e Trânsito (Settra). O endereço eletrônico pode ser acessado pelo computador e pelo celular. Conforme a Prefeitura, a intenção é trabalhar melhor o tema proposto este ano e divulgar as ações programadas. No hotsite serão disponibilizadas notícias e coberturas fotográficas das abordagens realizadas, além de vídeos, informações e dicas de segurança e mobilidade no trânsito de Juiz de Fora. A página será permanente no site da PJF para discutir e trabalhar o transporte e trânsito da cidade.

Ainda segundo o Executivo, a criação do site acompanha uma estratégia de abordagem para a Semana Nacional do Trânsito, que está focada nas redes sociais. A intenção é atingir, de forma mais rápida, um maior número de pessoas diferentes, alertando quanto à necessidade da mudança de comportamento no trânsito e chamando a atenção para a responsabilidade de cada um. Também na página oficial do Facebook da Prefeitura e do Bem Comum será possível conferir os materiais que estão disponíveis no hotsite. O cidadão que quiser enviar fotos de bons comportamentos no trânsito também terá um espaço para o post. Basta incluir #eusouamudancanotransito ou enviar as fotos para o endereço eletrônico secom@pjf.mg.gov.br.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.