Bicicletada percorre as ruas de JF


Por Nathalia Carvalho

21/09/2015 às 19h30- Atualizada 21/09/2015 às 19h31

Foto: Mobilicidade/20-09-15

Cerca de 50 pessoas, incluindo adultos e crianças, participaram de uma bicicletada pelas ruas de Juiz de Fora na manhã deste domingo (20). O grupo se concentrou no Parque Halfeld, no Centro, por volta das 10h. De lá, eles percorreu a Avenida Rio Branco até o Bairro São Mateus, Zona Sul, depois seguiu pelas avenidas Itamar Franco, Francisco Bernardino, Rio Branco e Brasil até o Bairro Santa Terezinha, na Região Nordeste, e retornou até o Centro. A atividade, que durou cerca de uma hora, integra as ações promovidas pelo grupo Mobilicidade na Semana Nacional do Trânsito, que segue até a próxima sexta-feira (25).

Conforme o coordenador do Mobilicidade, Guilherme Mendes, o passeio foi marcado pela descontração e convivência pacífica no trânsito da cidade. “Nós fazemos nossa própria segurança e andamos com cuidado. Respeitamos as leis de trânsito e, na Rio Branco, ocupamos apenas uma pista para dar passagem aos carros. Nosso objetivo é mostrar como o trânsito pode ser compartilhado sem tumulto.”

PUBLICIDADE

Ele conta que chamou a atenção o fato de várias crianças terem participado da atividade. “Ficamos felizes porque os pais entenderam nosso objetivo. As crianças são os futuros motoristas, e a compreensão da bicicleta dá a esperança de um trânsito mais humano”, completa.

Nesta segunda (21), o grupo realizou uma panfletagem educativa no Parque Halfeld. A programação segue ao longo da semana com recontagem de bicicletas no Centro, desafio intermodal e cine bicicleta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.