Ladrões agem em duas casas e roubam dinheiro, carro e bebidas
Os registros foram nos bairros Aeroporto e Jardim dos Alfineiros. Um dos moradores ficou ferido durante o crime
Um homem de 44 anos ficou ferido durante um assalto a sua residência, no Bairro Jardim dos Alfineiros, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, três bandidos armados entraram na casa por volta de 22h de quarta-feira (19) e renderam o homem e uma mulher, 34. As vítimas relataram que haviam visto os suspeitos nas imediações do imóvel minutos antes da ação criminosa. Ao perceberem o casal chegando, o trio saiu do local, mas, pouco tempo depois, a mulher foi surpreendida pelos bandidos dentro do imóvel. Eles estavam armados com garruchas e pedaços de pau e cobriam os rostos com capuz e máscaras. Porém, as vestes que usavam do lado de fora da casa e as características físicas foram reconhecidas pelo casal.
Os ladrões renderam a mulher e anunciaram o assalto, exigindo que fosse entregue a eles ouro, dinheiro e joias. Diante da negativa do homem em possuir os bens, os bandidos o agrediram com golpes de madeira. Eles reviraram todos os cômodos e roubaram uma TV de 50 polegadas, um DVD, dois celulares, duas filmadoras, R$ 57 em dinheiro e um Fiat Uno. Os bandidos fugiram no carro roubado e não foram encontrados. O homem foi levado para a UPA Norte, onde foram constatadas escoriações nos braços e costas. Ele ficou na unidade para ser medicado.
Casa assaltada no Aeroporto
Já durante a tarde de quarta, por volta de 13h, um ladrão levou R$37 mil em dinheiro de uma casa no Bairro Aeroporto, Cidade Alta. Conforme a PM, a empregada do imóvel, 43, disse que uma pessoa bateu no portão, mas, como não respondeu quem era, ela não abriu. Poucos minutos depois, a mulher se deparou com um homem na sala da casa. Quando viu a empregada, ele correu e fugiu em seguida.
Segundo a PM, foram feitas buscas, mas o suspeito não foi localizado. Os donos da casa constataram que o suspeito levou o dinheiro que estava guardado em um envelope dentro de um guarda-roupa. As imagens do circuito de monitoramento flagraram um carro parado em atitude suspeita nas imediações da casa. Logo após o crime, o veículo saiu de marcha ré. A Polícia Civil vai apurar os dois episódios.