Crianças do Curumim participam de programação de férias no Museu

Vinte e três atendidos pelo Curumim Santa Maria estiveram no Museu Mariano Procópio


Por Tribuna

20/07/2017 às 18h04- Atualizada 20/07/2017 às 18h56

Gil Veloso/Funalfa
Crianças participaram da contação de histórias. (Foto: Gil Veloso/Funalfa)

Cerca de 23 crianças atendidas pelo Curumim Santa Maria estiveram nesta quinta (20) no Museu Mariano Procópio participando da programação de férias oferecida pelo espaço. Eles visitaram a Galeria Maria Amália e puderam desfrutar das histórias contadas por Margareth Marinho em frente ao prédio histórico Mariano Procópio.

A visita aconteceu através da parceria do Projeto Bem Comum, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que promove ações para que a comunidade possa aproveitar os espaços públicos na cidade. Segundo Michael Guedes, titular da Secretaria de Comunicação Social, o “objetivo foi oferecer a essas crianças a possibilidade de participar de atividades lúdicas e conhecer todo o espaço oferecido pelo Museu, além de proporcionar a elas uma aproximação com a cultura e com o lazer”.

PUBLICIDADE

Com diversas atividades como oficinas, jogos e brincadeiras, a programação “Férias no Museu” é aberta ao público de todas as idades.

Para as oficinas, serão necessárias inscrições antecipadas, que podem ser realizadas através do telefone 3690-2027. Além da programação de férias, o Museu também oferece atividades diárias para toda família, como a visitação à Galeria Maria Amália, aberta de terça a sexta-feira, das 10 às 17h, com entrada gratuita. O Parque do Museu Mariano Procópio funciona de terça-feira a domingo, das 8 às 18h. O acesso pela Rua Dom Pedro II é de terça a sexta-feira, das 8 às 17h.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.