Beneficiários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento de saúde


Por Tribuna

20/06/2016 às 15h35- Atualizada 20/06/2016 às 15h36

O prazo para que os beneficiários do Programa Bolsa Família realizem o acompanhamento das condicionalidades de saúde foi prorrogado até o dia 27 deste mês. Essa ação é obrigatória para as mulheres com idade entre 14 e 44 anos e para as crianças de ambos os sexos na faixa etária de 0 a 7 anos. O não cumprimento das condicionalidades na saúde acarreta suspensão do benefício. Até o momento, apenas 23% das famílias compareceram aos pontos de acompanhamento, o que representa 3.136 de um total de 13.407.

O acompanhamento é realizado na Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) de referência do beneficiário, onde será feita a verificação de peso, altura, situação vacinal e, no caso das gestantes, o acompanhamento do pré-natal, que garante, ainda, o pagamento do Benefício Variável à Gestante (BVG). Moradores de áreas que não possuem uma Uaps de referência devem se dirigir até a unidade Centro Sul (Avenida Rio Branco 3.132, Centro).

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.