Grupo depreda bicicletário recém-instalado no São Mateus


Por Juliana Netto

20/03/2015 às 11h07- Atualizada 20/03/2015 às 11h48

Marcelo Ribeiro
Funcionários da PJF voltaram depois de 12 horas para refazer o serviço (Foto: Marcelo Ribeiro-20-03-15)

Menos de 12 horas após ser instalado na Praça Jarbas de Lery Santos, no Bairro São Mateus, na Zona Sul, o primeiro, de um total de nove bicicletários programados para ser instalados em Juiz de Fora, foi alvo de vândalos. A ação teria acontecido por volta das 23h desta quinta-feira (19), quando um grupo de jovens estava na praça. Os adolescentes forçaram a fundação da estrutura, bambeando os módulos instalados. Com a força aplicada no local, algumas pedras portuguesas também se soltaram.

[Relaciondas_post]Em entrevista à Rádio CBN, o titular da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Rodrigo Tortoriello, informou que a ação foi facilitada, já que o cimento ainda estava fresco. Um equipe da secretaria retornou ao local nesta sexta (20) para refazer o serviço feito na tarde de ontem.

PUBLICIDADE

A previsão é que sejam instalados dois bicicletários por semana. No entanto, a pasta afirma que com a depredação e a posterior necessidade de refazer o serviço, o planejamento das obras fica comprometido, além de aumentar a mão de obra, que poderia atuar em outras melhorias na cidade.

No vídeo gravado pela ONG MobiliCidade JF é possível acompanhar a ação dos adolescentes:

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.