Gincana escolar arrecada mais de 13 mil produtos


Por Tribuna

20/03/2015 às 14h45- Atualizada 23/03/2015 às 10h13

Atualizada às 16h52

Materiais arrecadados serão encaminhados para quatro instituições de caridade (Foto: Nathália Carvalho/20-03-15)
Materiais arrecadados serão encaminhados para quatro instituições de caridade (Foto: Nathália Carvalho/20-03-15)

Uma gincana escolar promovida pelo Colégio dos Santos Anjos arrecadou mais de 13 mil produtos que irão beneficiar quatro instituições da cidade. Além disso, os alunos conseguiram 79 doações de sangue no Hemominas. A campanha, que teve início na última segunda-feira (16), será encerrada na tarde desta sexta (20). Pela manhã, os alunos disputaram a prova “Futebol de mãos dadas”. No meio da tarde, a escola divulgou o número total de doações: 13.549, entre papel higiênico, sabonete, fraldas geriátricas, caixas de leite, água sanitária, detergente, sabão em pó e álcool em gel. A gincana da solidariedade está em sua vigésima edição e envolve cerca de três mil pessoas, entre alunos de todas as idades, famílias, professores e beneficiados.

PUBLICIDADE

“O objetivo maior é exercitar o espírito de solidariedade nos alunos, aliado à prática esportiva. Apesar da competitividade, os alunos sabem que quem ganha são as instituições que participam”, comenta a diretora pedagógica, Cátia Rodrigues. O evento beneficia o Abrigo Santa Helena, o Educandário Carlos Chagas, a Casa da Criança Jacinta e Francisco e a Casa Betânia. Os materiais arrecadados foram baseados no pedido das instituições, como artigos de higiene pessoal, leite e materiais de limpeza. Na atividade, os alunos foram divididos em quatro equipes, e cada uma delas apadrinha uma instituição beneficente. O montante recolhido é dividido entre as instituições.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.