Settra desmente informação sobre rodízio de carros em Juiz de Fora

Boato que corre por grupos de aplicativo de mensagens não faz parte das soluções viárias previstas pela Prefeitura


Por Tribuna

20/02/2018 às 15h53- Atualizada 20/02/2018 às 16h07

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) divulgou uma nota nesta terça-feira (20) para desmentir a mensagem que tem circulado nas redes sociais, nos últimos dias, sobre a implantação de um rodízio de carros em Juiz de Fora. A informação falsa, que tem sido repassada por grupos no WhatsApp, diz que o prefeito Bruno Siqueira autorizou o revezamento de veículos de passeio na cidade e ressalta que multas serão aplicadas a partir de maio para quem o descumprir o acordo. A mensagem traz ainda informações sobre horários, dias de revezamento e finais de placa.

Em nota, a Settra alerta para a inverdade das informações, declarando que o rodízio de carros não faz parte dos planos da Prefeitura. Segundo a secretaria, ao longo dos últimos cinco anos, o município vem buscando soluções alternativas que alcancem resultados a curto, médio e longo prazos, como a utilização de outros modelos de transporte, inclusive com implantação da ciclorrotas. A pasta ressalta a construção da alça do Viaduto Augusto Franco – que visa melhorar os congestionamentos na região central-, e a intensificação em ações de educação no trânsito e fiscalização.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.