Advogados reclamam de suspensão de atendimentos durante visita da Xuxa


Por Kelly Diniz

19/11/2015 às 19h12- Atualizada 19/11/2015 às 19h20

xuxa
Apresentadora passa por revista antes de entrar na penitenciária

A apresentadora Xuxa Meneghel esteve em Juiz de Fora nesta quinta-feira para gravar um quadro do seu programa, exibido pela Record, na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. No entanto, durante o período de produção e no tempo em que a apresentadora esteve na unidade, os atendimentos foram suspensos. A decisão causou reclamações por parte dos advogados, que não conseguiram encontrar seus clientes.

De acordo com o presidente da Subseção Juiz de Fora da OAB, Denilson Clozato, a entidade não foi avisada da suspensão. “Cerca de 15 associados advogados entraram em contato conosco para relatar o fato. Repudiamos tal situação de imediato.”

PUBLICIDADE

A assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social (Seds) garantiu que apenas três advogados não realizaram atendimentos na parte da manhã. “Os procedimentos foram retomados normalmente na parte da tarde. A Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) avaliará se houve prejuízo para os detentos”, afirmou a pasta, em nota.

Ainda conforme a Seds, todos os procedimentos de segurança foram adotados normalmente para a entrada da apresentadora na penitenciária. A equipe de produção chegou de manhã. Já Xuxa entrou na unidade meio-dia e permaneceu até às 14h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.