Homem morre em acidente envolvendo cinco veículos
Atualizada às 10h50, do dia 20/05
Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo cinco veículos na tarde desta terça-feira (19), na Avenida Juscelino Kubitschek, na altura do Bairro Barbosa Lage, na Zona Norte. Em função do acidente, a pista no sentido bairro/Centro ficou interditada, sendo o fluxo de veículo desviado para o Acesso Norte. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um veículo Gol, de cor verde, teria capotado enquanto trafegava pela Avenida JK no sentido Centro/bairro. Após capotar, o carro invadiu a pista contrária e colidiu contra um Logan, provocando o choque contra dois veículos Montana. Um caminhão que seguia na mesma direção do Gol também perdeu o controle direcional e entrou na contramão.
O motorista do Montana de cor preta, de 28 anos, disse que, por pouco, não saiu ferido. “Só vi o Gol rodando na pista e batendo contra o Logan. O condutor do caminhão também perdeu o controle e invadiu a pista. Para não bater contra o caminhão, eu tirei meu carro da direção dele e bati contra o outro Montana. Se não tivesse feito isso, o caminhão viria para cima de mim, e eu seria outra vítima”, relatou o motorista.
O homem que perdeu a vida estava conduzindo o Gol, furtado antes do capotamento. Conforme o boletim policial, logo após o acidente, compareceu ao local um senhor apresentando-se como proprietário do veículo, que teria sido furtado no Bairro Cidade do Sol, também na região Norte, por volta das 6h30. A ocorrência, no entanto, ainda não havia sido registrada.
As outras duas vítimas sofreram ferimentos leves e foram conduzidas pelo Samu para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, o homem de 45 anos está lúcido, orientado e aguarda avaliação de cirurgia. O irmão dele, de 31 anos, passou por procedimento cirúrgico na manhã desta quarta (20) e foi encaminhado para a enfermaria masculina, lúcido e orientado.
Ainda não há informações sobre o nome do homem morto. Segundo a assessoria de comunicação da PM, o corpo foi conduzido ao IML e aguarda identificação.
Segundo testemunhas que estavam no local, o Gol estava sendo perseguido por uma viatura da PM. Contudo, o assessor de comunicação organizacional do 27º Batalhão da PM, tenente Luiz Orione, negou que houvesse perseguição na hora do acidente, uma vez que a Polícia Militar ainda não tinha sido comunicada do furto do Gol. Segundo ele, o Gol teria avançado um semáforo, no Bairro Francisco Bernardino, onde passou por uma viatura policial. Esta, então, passou a monitorar o carro e, cerca de um quilômetro à frente, deparou-se com o veículo envolvido no acidente. O militar também afirmou que, no momento do capotamento, diversas viaturas da PM circulavam na região, para atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Conforme o assessor, existe a possibilidade de o condutor do Gol, ao ver as viaturas, ter se assustado e fugido em alta velocidade, capotando posteriormente.