Polícia Civil faz mudanças no atendimento
A partir do próximo dia 2, a Polícia Civil irá implementar diversas mudanças nas delegacias da cidade. Conforme a delegada regional, Sheila Oliveira, o objetivo é melhorar o atendimento ao público, dar celeridade ao andamento dos inquéritos e às demandas do Ministério Público e do Poder Judiciário. Uma das modificações é a criação da subinspetoria regional, que vai unir todos os 25 investigadores das sete delegacias de áreas.
Os servidores nas especializadas de Homicídios, Repressão a Roubos, Antidrogas e Proteção às Mulheres não terão os trabalhos alterados. “Agora nossos investigadores irão trabalhar em conjunto, não haverá mais divisão por área da cidade. Isto será muito produtivo, pois, em muitos casos, um criminoso age, por exemplo, no Centro, mas é de outra região da cidade. Com isso, irá acontecer uma maior troca de informações, e acreditamos que, assim, os casos serão apurados com mais agilidade”, disse a delegada.
Também serão criadas três centrais de informação à população, que irão funcionar nos prédios dos bairros Santa Terezinha, São Mateus e de Lourdes, que fica na Rua Nossa Senhora de Lourdes 373. “Em qualquer um dos pontos em que a população for, irá conseguir fazer representações, termo de desinteresse, conseguir informações e pegar cópias de boletins de ocorrências”, comentou a delegada. Outra novidade é a mudança de endereço da 1ª e 2ª Delegacia , responsáveis pela apuração dos crimes da Zona Sul e Cidade Alta. As delegacias deixarão o prédio de São Mateus, que fica na Rua Moraes e Castro, número 540 , e passarão para a sede de Santa Terezinha. O imóvel da Zona Sul passa a abrigar a Delegacia Antidrogas. Além disso, os gabinetes de todos os delegados e os cartórios irão funcionar no 1º andar do prédio de Santa Terezinha, para garantir acessibilidade ao público.
Também muda de endereço a Seção de Instauração e Instrução de Processo Administrativo de Trânsito (Siipat), responsável pela tramitação de processo de infração de trânsito, que prestará serviços em Santa Terezinha. Antes o setor estava abrigado em Nova Era, Zona Norte. Houve a troca de alguns delegados. Ione Barbosa e Rogério Woyame irão responder, conjuntamente, pela 1ª e 2ª delegacia. Bianca Mondaini assume a 4ª delegacia, responsável pela apuração dos crimes na Zona Nordeste. A delegada Ângela Felet será a titular da Delegacia de Proteção às Mulheres, no lugar de Vitor Fiuza, que assume os trabalhos da 5ª Delegacia, responsável pela apuração das ocorrências na Zona Leste.