Três UBSs suspendem vacinação após adoecimento de profissionais de saúde

Unidades dos bairros Furtado de Menezes, Jóquei Clube II e Ipiranga não aplicam imunizantes contra a Covid-19 nesta quarta


Por Tribuna

19/01/2022 às 11h49- Atualizada 19/01/2022 às 20h13

As unidades básicas de saúde dos bairros Furtado de Menezes, Zona Sudeste; Jóquei Clube II, região Norte; e Ipiranga, na Zona Sul, não realizam a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19). A paralisação acontece em função do “adoecimento do corpo clínico responsável pela imunização”, conforme comunicado da Secretaria de Saúde divulgado nesta manhã. A pasta ainda informa que planeja regularizar a situação “o mais rápido possível”, mas não informou se o adoecimento em questão foi causado pela Covid-19.

LEIA MAIS: Sindicato dos Bancários confirma infecção de 89 funcionários por Covid

PUBLICIDADE

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Cruz também passa pelo mesmo problema, mas mantém a vacinação contra a doença causada pelo coronavírus nesta quarta. Durante o período da tarde, no entanto, a unidade não realizará a vacinação de rotina.

 

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.