Funcionários do HU paralisam atividades


Por Juliana Netto

19/01/2015 às 11h36- Atualizada 19/01/2015 às 11h37

Cerca de 500 trabalhadores do Hospital Universitário da UFJF (HU/UFJF) deram início a uma greve na manhã desta segunda-feira (19). O movimento começou por volta das 6h, no horário da troca de plantão.

Os funcionários reivindicam o pagamento de salário, que normalmente é feito no 5º dia útil de cada mês e que estaria em atraso em janeiro. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Juiz de Fora, Anderson Stehling, a previsão é de que o serviço seja normalizado amanhã, caso a promessa de pagamento seja concretizada e os valores sejam acertado com os colaboradores.

PUBLICIDADE

Ainda segundo ele, os atendimentos não foram afetados, já que um terço dos servidores continuam exercendo suas atividades.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.