UFJF entrega Medalha JK a 26 personalidades

Agraciados receberam homenagem na noite desta segunda-feira


Por Tribuna

18/12/2017 às 22h14

A Universidade Federal de Juiz de Fora ( UFJF) entregou, na noite desta segunda-feira (18), no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), a Medalha Juscelino Kubitschek (JK), a 26 personalidades que contribuíram para a consolidação da instituição e o desenvolvimento da pesquisa, do ensino e da extensão. A maior honraria concedida pela UFJF foi criada pelo Conselho Superior (Consu) em 2003, e a menção a JK se deve ao fato de o presidente ter assinado, em 1960, o ato que concedeu o status de Universidade à instituição, que teve início com a Faculdade de Direito em 1923.

A indicação dos agraciados para receberem a medalha é feita pelas 19 unidades acadêmicas da UFJF, incluindo o Colégio de Aplicação João XXIII, e pela Administração Superior.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.