Inmet prevê chuvas a partir desta sexta


Por Guilherme Arêas

18/12/2014 às 20h09- Atualizada 26/12/2014 às 05h01

Atualizada em 19/12 às 9h42

Segundo o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma nova frente fria se aproxima da região e poderá trazer instabilidade a partir desta sexta-feira (19) em boa parte de Minas Gerais. Em Juiz de Fora, a previsão é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, com termômetros oscilando entre os 16 e os 28 graus. O dia amanheceu encoberto por nuvens, mas há possibilidade, de acordo com  o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), de que haja sol ainda pela manhã, chovendo a partir do período da tarde. Ainda segundo o instituto, as precipitações devem permanecer, pelo menos, até a quarta-feira, e os termômetros podem chegar a 27 graus.

PUBLICIDADE

Ontem foi mais um dia quente na cidade, e os termômetros chegaram a atingir 30,1 graus, por volta das 15h. Com umidade relativa do ar em torno dos 60%, a sensação térmica atingiu 36 graus. Pior para quem trabalha embaixo do sol, como a reportagem da Tribuna flagrou nesta quinta na Rua Francisco Bernardino, Centro. No local, um catador de materiais recicláveis tentava se refrescar jogando água em seu próprio corpo.

Felipe Couri/18-12-14

Dezembro seco

Até o momento, choveu apenas 23% do esperado para todo dezembro, com acumulado de 76,7 dos 327,1 milímetros previstos. Segundo o meteorologista Luiz Ladeia, do 5º Distrito do Inmet, a tendência é que o mês termine com chuva entre 70% e 80% do esperado.

Ele também recordou que o verão tem início oficialmente no domingo, às 21h03. Na nova estação, as temperaturas médias diárias deverão ficar entre 18 e 26 graus, com possibilidade de picos isolados de até 33 graus. Já com relação às chuvas, existe a previsão de acumulado próximo da média histórica.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.