Comunidade acadêmica doa cabelo para crianças com câncer


Por Tribuna

18/09/2014 às 11h59- Atualizada 19/09/2014 às 10h13

Dentro do espírito de solidariedade, calouros, veteranos e funcionários da Faculdade Estácio de Sá realizam nesta quinta-feira (18) doações de cabelo para a confecção de perucas para crianças com câncer. A ação, que faz parte do trote solidário do curso de comunicação da instituição, também tem apoio da Prefeitura, por meio do projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS). Os cabeleireiros voluntários atenderam no campus da Faculdade, no Bairro Cruzeiro do Sul.

Coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade, Aline Maia informou que o objetivo é arrecadar o maior número possível de mechas de cabelos, que serão encaminhadas à Fundação Ricardo Moysés Júnior. “Antes iríamos encaminhar para um ONG em São Paulo, mas depois ficamos sabendo que a Ricardo Moysés também está recolhendo. Montamos a tenda na entrada da faculdade, para envolver os outros cursos e abrimos as doações para a comunidade.”

PUBLICIDADE

A estudante Michelle Cristina Cancela, 23 anos, foi uma das primeiras a doar. “Já iria cortar o cabelo mesmo e até vender. Quando fiquei sabendo da ação, achei muito bacana pois, posso ajudar crianças com um simples ato”, comentou ela que ousou nas tesouradas, cortando 26 cm de cabelo. Aluna de fisioterapia, Odaísa Araújo de Farias, 17, também destacou a importância do ação. “Sempre quis doar sangue para ajudar as pessoas, mas tenho medo de agulha. Já o cabelo, é mais fácil, e o meu cresce muito rápido. É bom saber que vou ajudar a elevar a autoestima de crianças.”

Diretora geral da Estácio de Sá, Márcia Mota considera este o trote mais nobre já organizado pela faculdade. “Esse é, de fato, um trote solidário. É uma pequena ação ao pensar que para alguns um pouco de cabelo é um sonho.”

Dia das Crianças

A Prefeitura dará continuidade às arrecadações de cabelo até 31 de outubro. Segundo a chefe do departamento de Marketing da Secretaria de Comunicação Social da PJF, Tâmara Lis, qualquer pessoa pode participar da ação, que marca o início das comemorações do Dia das Crianças e do “Outubro Rosa”, projeto que acontece todo ano para conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. Além da Estácio, o Senac também está arrecadando cabelos nos cursos de cabeleireiro. Outras instituições, como escolas, faculdades e salões de beleza, que quiserem integrar o projeto podem entrar em contato com a SCS pelo telefone 3690-7781.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.