Servidores participam de capacitação sobre saúde de pessoas em situação de rua

Um dos objetivos do evento foi preparar os servidores para oferecer uma rede de cuidados mais capacitada a esse público


Por Tribuna

18/08/2017 às 17h15

Trabalhadores da saúde participaram, nesta sexta-feira (18), do 1º Seminário Regional sobre atenção à saúde da população em situação de rua. Um dos objetivos do evento, cujo tema foi “O cuidado à população em situação de rua e suas interfaces com a rede de atenção à saúde”, era capacitar os servidores para oferecer uma rede de cuidados mais capacitada a esse público.

Representantes do Ministério da Saúde e do programa Consultório de Rua estiveram presentes. Segundo a Prefeitura, todas as 120 vagas disponibilizadas foram preenchidas. O seminário foi direcionado, especialmente, a trabalhadores da atenção primária. Atualmente, de acordo com levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), das 876 pessoas identificadas em situação de rua, 141 estão em unidades de acolhimento e 496 vivem nas ruas.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.