Olimpíada de Língua Portuguesa tem inscrições até sexta


Por Tribuna

18/08/2016 às 18h04- Atualizada 18/08/2016 às 18h09

As escolas inscritas na 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o futuro devem enviar os textos até nesta sexta-feira (19). O material pode ser enviado por meio do site www.escrevendoofututro.org.br ou entregue na Avenida Getúlio Vargas 200.

A Olimpíada é dividida em quatro categorias específicas para nível de escolaridade. A modalidade de poemas é aberta para alunos do quinto e sexto anos, já os sétimo e oitavo deverão escrever memórias literárias, enquanto as crônicas são para os alunos do nono ano do ensino fundamental e primeiro do ensino médio. Os estudantes dos segundo e terceiro anos do ensino médio deverão enviar artigos de opinião. O programa é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Cultura e Ação Comunitária.

PUBLICIDADE

Este ano, com o tema “Escrevendo o futuro – O lugar onde vivo”, o projeto busca aproximar o aluno de sua comunidade. O número de inscrições chegou a 170 mil em todo o país. Em Minas Gerais, somam 3.636 escolas estaduais, além de 652 inscrições de redes municipais. O objetivo deste programa é colaborar para a melhoria do ensino da leitura e da escrita dos jovens. A seleção dos melhores trabalhos passarão por várias etapas. Logo após este processo, haverá a premiação de 152 textos, 38 de cada gênero. A data para a cerimônia está marcada para 6 de dezembro.

Para mais informações, as escolas podem entrar em contato pelo número 2104-7041, ou telefonar diretamente para a Central de Atendimento das Olimpíadas, através do número 0800-771-9310.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.