Temperatura despenca 7 graus em três horas em JF

A condição foi observada a partir das 16h, quando as rajadas de ventos passaram a superar os 40km/h


Por Tribuna

18/07/2017 às 19h06- Atualizada 19/07/2017 às 09h22

Uma frente fria de origem oceânica se aproximou de Juiz de Fora nesta terça-feira (18), trazendo nebulosidade e redução significativa da temperatura. Em três horas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros declinaram 7 graus na cidade. A condição foi observada a partir das 16h, quando as rajadas de ventos passaram a superar os 40 quilômetros por hora. Por volta das 15h, fazia 20 graus na cidade. Já às 18h30, os termômetros registraram 12,1 graus, com sensação térmica de 2 graus.

O sistema frontal, como a frente é chamada, deve atuar na região pelo menos até esta quinta-feira (20), deixando o tempo nublado e possibilitando chuvas fracas em áreas isoladas. Nesta quarta (19), a mínima deverá ficar em 12, com máxima não passando dos 17 graus.

PUBLICIDADE

O fenômeno climatológico é diferente do que atua no Sul e possibilita temperaturas negativas e até neve. Nesta região do país, uma massa de ar polar avança a partir da Argentina e do Uruguai, provocando baixos índices nos termômetros. A previsão é que esta massa se aproxime da Zona da Mata de Minas Gerais a partir do fim desta semana. Até sexta (21), a mínima deve cair ainda mais, ficando em torno dos 10 graus. A máxima oscila de 17 a 20 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.