Motoristas são detidos após briga de trânsito

Segundo a PM, homem teria jogado seu carro contra outro; confusão aconteceu após manobra em rotatória


Por Tribuna

18/06/2018 às 11h25- Atualizada 19/06/2018 às 14h55

Um homem de 34 anos foi preso por tentativa de homicídio, omissão de socorro e direção perigosa após se envolver em uma briga de trânsito, na tarde de domingo (17), no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o suspeito teria jogado seu Hyundai I30, que acabou capotando e batendo em um Fox, contra o motorista de uma Saveiro, 32 anos, com o qual ele havia se desentendido.

O documento policial aponta que o proprietário do I30 relatou aos policias que seguia com seu carro pela Avenida Rui Barbosa, sentido Centro, quando o motorista da Saveiro não teria sinalizado sua intenção em uma rotatória.

PUBLICIDADE

O suspeito disse que o motorista da caminhonete teria buzinado e o ofendido, xingando sua mãe, e que, após este fato, ele afirmou ter “ficado revoltado com a situação, pois sua mãe havia falecido há pouco tempo”. O condutor do I30 relatou ter parado, descido de seu carro e confirmou ter dito ao outro motorista que “sua vontade era lhe dar um tiro na cara”.

O homem preso disse ainda que o outro motorista teria sido ajudado por outras pessoas, que o agrediram. Ele conseguiu voltar para seu carro e fugiu. Durante a fuga, ele afirmou ter perdido o controle da direção, se chocado no Fox e capotado em seguida.

Já o motorista da Saveiro, segundo o documento policial, deu outra versão para os fatos. Ele contou aos policiais que estava passando pela rotatória, quando o I30 teria vindo em alta velocidade e não teria respeitado a sinalização de pare. O condutor confirmou que proferiu palavras de baixo calão contra o suspeito após ter sido xingado por ele e que desceu do carro por temer pela vida de sua namorada e de um sobrinho que estavam com ele. O homem confirmou que os dois entraram em vias de fato e também que foi ameaçado pelo suspeito.

Conforme seu relato, durante a confusão ele perdeu uma pulseira, e que foi pegá-la no chão logo após o motorista do I30 entrar no carro. Segundo o Reds, o suspeito teria em seguida acelerado o carro contra a vítima sobre o passeio. Para se salvar, o homem pulou e caiu sobre o capô do carro. O suspeito teria fugido, deixando a vítima caída no chão. Conforme a PM, testemunhas que estavam no local confirmaram a tentativa de homicídio.

O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, direção perigosa e omissão de socorro. Ele teve sua carteira da habilitação recolhida. O I30 também foi apreendido, pois o condutor não apresentou o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV). Já o condutor da Saveiro foi detido pelo crime de vias de fato. Os dois foram levados para a delegacia. Os Bombeiros foram acionados para limpeza da pista, que ficou suja de combustível.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.