27 toneladas de resíduos são recolhidas em residências


Por Tribuna

18/04/2016 às 14h48- Atualizada 18/04/2016 às 14h53

A Prefeitura retirou cerca de 27 toneladas de resíduos em residências de pessoas consideradas acumuladoras na cidade. Conforme a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), grande parte dos acumuladores são idosos com problemas mentais e em situação de vulnerabilidade social. Na semana passada, três toneladas foram retiradas de uma residência localizada na Rua Pedro Paulo Vieira, no Bairro Santa Cândida, Zona Leste. Já na Rua Luiz Rocha, localizada no Bairro Eldorado, Região Nordeste, foram retirados oito caminhões de resíduos, totalizando cerca de 24 toneladas.

Na residência do Eldorado, foram encontrados dois focos de larvas, que foram coletadas pelos agentes de endemias e serão encaminhadas para laboratório para saber se são do mosquito Aedes aegypti. Essas ações de limpeza são realizadas com a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que realiza uma abordagem de conscientização e convencimento dessas pessoas para que o Poder Público possa retirar os materiais acumulados que podem servir de criadouro para o Aedes. Todas as ações de limpeza, vistoria e recolhimento de veículos são planejadas pelo Comitê Gestor da Sala de Operações.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.