Jovem é baleado em tentativa de assalto no São Mateus


Por Tribuna

18/03/2016 às 09h20- Atualizada 18/03/2016 às 11h39

Atualizada às 11h39

Um jovem de 23 anos foi assaltado e baleado em plena Rua Padre Café, no Bairro São Mateus, na Zona Sul de Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira (17), quando era intensa a movimentação de pessoas naquela área, inclusive em bares, mas a PM não encontrou testemunhas do roubo seguido de tentativa de homicídio. Militares foram mobilizados após denúncia de vários disparos na via pública e só conseguiram confirmar o fato após a vítima dar entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

PUBLICIDADE

O rapaz relatou aos policiais que estava na Padre Café, próximo ao número 6, quando foi abordado por um homem vestido de preto, que anunciou o assalto. A vítima teria reagido e saído correndo, enquanto o criminoso abriu fogo em sua direção. O jovem foi alvejado no tórax, orelha direita e braço esquerdo. O bandido fugiu em direção à Olegário Maciel levando R$ 30 e celular. A PM fez rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Para o comandante da 32ª Companhia, responsável pela Zona Sul, capitão Marcus Vinícius de Almeida Castro, o assalto com disparos é considerado um caso isolado naquele ponto. “Fatalmente tivemos essa vítima de roubo consumado e tentativa de assalto. Apesar de os bares estarem bem movimentados naquele horário, não apareceu nenhuma testemunha. Mas vamos tentar trabalhar as informações para inibir essa prática criminosa”, observou o capitão Vinícius. Ele ressaltou que, desde quando assumiu o comando da Cia, no início do mês, observou ter ocorrido uma concentração de roubos na Itamar Franco e adjacências em janeiro e fevereiro. “Conseguimos impactar e reduzir os assaltos a pedestres em cerca de 50%”, comemorou.

O comandante acrescentou que já está lançando uma nova estratégia de policiamento na Zona Sul, baseada em uma espécie de cinturão de segurança na divisa com outras regiões. O objetivo é evitar o acesso de bandidos de outras áreas, com o reforço da presença policial nos bairros limítrofes: Teixeiras, Cascatinha, São Mateus, Alto dos Passos, Bom Pastor e Guaruá. “Estou dando atenção nesses locais com o empenho de viaturas para prevenir a entrada de criminosos na Zona Sul, que tem muita população flutuante. Também estamos colocando em prática outras estratégias, tentando cobrir com motos as áreas de maior incidência de crimes nos horários de pico.”

Conforme o capitão Vinícius, a Cia também quer aproximar da população. “Junto com o trabalho de repressão qualificada, queremos desenvolver trabalho com a comunidade por meio de projetos sociais.” O primeiro está marcado para acontecer no dia 23 no Curumim do Santa Luzia.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, o baleado está lúcido e internado na sala de urgência. Seu estado de saúde é considerado regular e com evolução inalterada.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.