Explosão em cisterna deixa cinco feridos


Por Tribuna

17/11/2016 às 16h01- Atualizada 17/11/2016 às 18h40

Uma explosão em uma cisterna no Bairro Passos, Zona Sul, deixou cinco pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (17). Conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a cisterna passou por uma manutenção na qual foi utilizado óxido de acetileno. Como havia acúmulo de outros gases no reservatório, houve uma reação química que provocou a explosão. O fato aconteceu em um edifício residencial na Rua Severino Meireles, por volta das 15h. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, não havia chamas. Os moradores foram orientados quanto aos procedimentos de segurança. Conforme a corporação, a situação está controlada.

Uma vítima foi encaminhada por terceiros para o Monte Sinai em estado grave. Outras quatro foram levadas pelo resgate do Corpo de Bombeiros, com ferimentos leves, para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Conforme informações da Secretaria de Saúde, todos ainda passam por avaliação. Ainda segundo a pasta, um homem de 68 anos está com queimaduras graves pelo corpo, outros dois homens, de 43 e 50 anos, estão sendo submetidos a exames radiológicos, e o quarto homem, 58, teve queimaduras de segundo grau na face. Já a mulher de 50 anos, que foi encaminhada ao Monte Sinai, está na UTI em estado grave, mas estável. Ela teve 40% do corpo queimado.

PUBLICIDADE

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.