Cerca de 50 mil animais devem ser vacinados contra raiva


Por Tribuna

17/09/2016 às 17h00- Atualizada 17/09/2016 às 18h16

Aconteceu durante todo o sábado (17), o mutirão de vacinação antirrábica de cães e gatos de Juiz de Fora. Foram montados mais de cem postos de vacinação na cidade, em praças públicas e unidades de atenção primária à saúde (Uaps). Segundo a Secretaria de Saúde, a campanha, que teve início na Zona Rural, deve imunizar na área urbana cerca de 50 mil animais com idade superior a três meses de vida.

Gisela Cherem levou seus dois cães logo cedo até a Praça Doutor José Procópio Teixeira, no Bairro Bom Pastor, Zona Sul. Segundo ela, além do yorkshire e do buldogue francês, ainda levaria mais dois gatos até o ponto. Também estiveram no local pessoas ligadas à proteção animal.

PUBLICIDADE

 

Gisela Cherem foi cedo vacinar seus animais (Foto: Olavo Prazeres 17-09-2016)
Gisela Cherem foi cedo vacinar seus animais (Foto: Olavo Prazeres 17-09-2016)

Os voluntários estavam orientando sobre a castração gratuita feita pela Prefeitura e também mostrando fotos de cães e gatos do Canil Municipal, que estão disponíveis para doação. Em menos de uma hora na Praça do Bom Pastor, os protetores conseguiram adoção de dois cães.

De acordo com a Prefeitura, esta foi a primeira etapa da campanha. A próxima deve ocorrer em outubro. Os animais que receberam a primeira dose no último sábado, precisam receber o reforço em outubro.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.