Blitz aborda 59 veículos que prestam serviço de transporte escolar e fretamento


Por Tribuna

17/09/2015 às 17h32

Veículos que prestam serviço de fretamento e vans escolares passaram por fiscalização nesta quinta-feira (17). A ação, que ocorreu na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo à Escola Estadual Almirante Barroso, entre 6h e 8h, foi realizada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), da Prefeitura, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e o Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Foram abordados 45 vans e veículos fretados. Cinco deles foram autuados por transporte de pessoas ou bens em veículos não licenciados para este fim. A infração prevê multa no valor de R$85,13, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outros 14 veículos tiveram seus tacógrafo fiscalizados pelo Inmetro, sendo cinco autuados por irregularidade.

PUBLICIDADE

Segundo o agente de transporte e trânsito, Leonardo Afonso Crisafulli, o objetivo da ação é garantir a segurança e qualidade do serviço. “Nós realizamos o trabalho frequentemente e essa atividade é importante para coibir essa prática ilegal do transporte de passageiros e levar mais segurança a quem utiliza esse serviço, garantindo também maior qualidade”.

Outras duas abordagens estão programadas para este mês.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.