Tempo estável e temperaturas em elevação no feriado

Previsão é animadora para quem vai ficar e também para quem vai viajar para o litoral


Por Eduardo Valente

17/04/2019 às 15h46- Atualizada 17/04/2019 às 17h57

Próximos dias serão de temperatura em elevação em Juiz de Fora (Foto: Fernando Priamo)

Os dias de descanso em Juiz de Fora, proporcionados pelo feriado da Semana Santa, deverão ser de calor e tempo estável. Isso acontece por causa do afastamento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), sistema meteorológico responsável por transportar grande fluxo de umidade da Amazônia em direção ao Sudeste brasileiro. Desta forma, os próximos dias deverão ser de céu claro, entre poucas nuvens, e temperaturas em elevação. Na cidade, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de temperatura máxima de 26 graus nesta quinta-feira (18), 28 na sexta (19), e 30 graus sábado (20) e domingo (21). Já a mínima, todos estes dias, deverá ficar entre 18 e 20 graus. As chuvas, se ocorrerem, estarão limitadas a eventos rápidos em áreas isoladas.

Tempo no litoral
O enfraquecimento da ZCAS, que atua na região desde o último domingo (14), também garantirá calor em cidades do litoral dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, destinos muito procurados pelos juiz-foranos. Em Cabo Frio (RJ), na Região dos Lagos, a previsão é de céu claro até o domingo, com termômetros marcando entre 20 e 29 graus ao longo do dia, segundo o Inmet. Já em Guarapari (ES), a tendência é que o sol apareça entre nuvens, mas com máxima de até 32 graus.

PUBLICIDADE

Cidades históricas
Nas cidades históricas de Minas Gerais, também procuradas na Semana Santa, permanece a possibilidade de céu claro, mas com frio à noite. Em Ouro Preto, por exemplo, até o domingo as temperaturas deverão oscilar entre 16 e 26 graus. Já em São João del-Rei e Tiradentes, a mínima até o domingo fica entre 14 e 16 graus, com máxima variando de 24 até 27 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.