Pontos de wi-fi grátis começam a ser instalados
Onze pontos de internet sem fio (wi-fi) gratuito serão instalados em Juiz de Fora ainda neste semestre. Os primeiros espaços públicos que irão receber o programa “JF+digital” são as praças Coronel Geremias Garcia (Benfica), do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Armando Toschi, conhecida como Ministrinho (Jardim Glória), Alfredo Lage (Manoel Honório), Antônio Carlos, João Penido, conhecida como Praça da Estação, Parque Halfeld e os calçadões das ruas São João, Halfeld, Mister Moore e Marechal Deodoro. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (17) pelo Prefeito Bruno Siqueira (PMDB), em sua página no Facebook. Além desses pontos, outras 28 praças e locais de grande circulação devem receber o sinal.
[Relaciondas_post]
A Prefeitura irá oferecer a estrutura mínima para a instalação dos equipamentos, mas toda a tecnologia e aparelhagem para que a internet seja disponibilizada são de responsabilidade das empresas vencedoras do chamamento público, ocorrido em janeiro. Em contrapartida, elas poderão colocar suas logomarcas nas placas que vão identificar o wi-fi grátis nos pontos determinados.
A proposta é que sejam oferecidas duas horas de navegação por dia para cada cidadão, a uma velocidade mínima de 128 kbps. Dependendo do número de usuários no mesmo ponto, poderá ser estabelecido, ainda, um número máximo de acessos simultâneos.
O objetivo do programa “JF+digital”, segundo a Prefeitura, é promover o vínculo social e a inclusão digital e democratizar o acesso à informação.