Leitor flagra três jovens pegando ‘carona’ em ônibus


Por Guilherme Arêas

17/03/2015 às 12h05

Um leitor que preferiu não se identificar flagrou três jovens pegando “carona” em um ônibus da linha 132 (Bandeirantes/Ipiranga), na noite desta segunda-feira (16). De acordo com o leitor, os garotos, que aparentam ser menores de idade, começaram a carona no Parque Halfeld, seguindo até o Bairro Santa Luzia, na Zona Sul. A filmagem, feita por volta das 20h, mostra os jovens no trecho da Rua Dom Silvério. No início da gravação, um rapaz de skate e outro de bicicleta aparecem se segurando na parte traseira do coletivo. Logo depois, um terceiro, de bicicleta, chega para se juntar ao grupo.

PUBLICIDADE

“Queria saber se, em caso de acidente, de quem é a responsabilidade? Dos pais dos menores ou da empresa?”, questiona o leitor. Em 2012, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) entendeu que age com culpa exclusiva a vítima que se arrisca demasiadamente, pendurando-se em coletivo, pelo lado de fora, visando conseguir carona.” Com base nesse entendimento, a 9ª Câmara Cível do TJMG negou pedido de indenização e pagamento de pensão feito pelos familiares de um trabalhador que morreu após pegar carona na traseira de um ônibus, em ação movida contra uma empresa de transporte coletivo em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.