Autuações por radares em Juiz de Fora diminuem 20% em 2017

De acordo com a Settra, os dispositivos de tríplice função são os principais responsáveis para a redução identificada


Por Tribuna

17/01/2018 às 20h22

No ano passado, a Settra registrou 46.905 infrações através dos radares fixos instalados no município. O montante representa 20% menos ocorrências se comparado aos 12 meses de 2016, quando a pasta emitiu 59.032 autuações de trânsito em razão dos abusos cometidos por motoristas e motociclistas de Juiz de Fora.

De acordo com a Settra, os dispositivos de tríplice função, que além do excesso de velocidade identificam avanço do semáforo e parada sobre a faixa de pedestres, são os principais responsáveis para a redução identificada. No caso do avanço do semáforo, o declínio no número de ocorrências chegou a 30,9%. Em segundo lugar está o excesso de velocidade, com 19,4% menos autuações.

PUBLICIDADE

Juiz de Fora tem 23 pontos monitorados por meio de radares eletrônicos, sendo que em 18 deles é fiscalizada a velocidade máxima, que não pode ultrapassar os 60 quilômetros por hora. Em outros cincos, os dispositivos têm a função de flagrar avanços de semáforo e, deste total, quatro também identificam parada sobre a faixa de pedestres.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.