Rio Pomba decreta Estado de Emergência


Por Caroline Delgado

16/12/2016 às 17h45

A cidade de Rio Pomba, a 74 quilômetros de Juiz de Fora, oficializou nesta sexta-feira (16) que está em Estado de Emergência por causa das consequências das chuvas. Desta forma, é esperado apoio financeiro e técnico do Governo de Minas e da União para minimizar os transtornos. Segundo o coordenador de Defesa Civil do município, Hélio Gomes, muitas moradias estão em risco por causa de ameaças de desmoronamentos de talude. Duas famílias disseram não ter onde se abrigar e, por isso, a Prefeitura precisou disponibilizar casas na cidade. A Zona Rural é a área mais preocupante.

Em Juiz de Fora, a Defesa Civil interditou três casas no Bairro Linhares, Zona Leste. Na Rua Stelina Jesus de Oliveira Ponciano um barranco cedeu na quinta-feira (15) e colocou em risco as moradias que ficam abaixo, na Rua Vera Lúcia. A previsão é que a Secretaria de Obras inicie a recuperação no local na próxima semana. Além destas, outra família permanece desalojada na Rua Monsenhor Gustavo Freire, Bairro São Mateus, região Sul, por causa do talude que cedeu na terça-feira (13) e matou mãe e filho. Apenas na sexta-feira 30 ocorrências foram registradas pelo órgão.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.