Conselho de Graduação irá definir reposição das aulas


Por Tribuna

16/12/2016 às 16h30

Após o término da greve dos professores da UFJF, o Conselho de Graduação (Congrad) se reunirá, no início da semana que vem, para definir como será a reposição das aulas. O órgão avaliará ainda como será o recesso durante os feriados de Natal e Ano Novo. Segundo a Diretoria de Imagem Institucional, os alunos devem retornar normalmente às aulas nesta segunda (19).

Como o calendário acadêmico não chegou a ser suspenso, alguns cursos tiveram o seu funcionamento de forma regular durante o período de paralisação. De acordo com a diretoria, a adesão à greve é uma decisão individual de cada professor, o que pode resultar ou não na paralisação total dos cursos. Dessa forma, todas as situações referentes à reposição das aulas serão avaliadas pelo Congrad.

PUBLICIDADE

A assembleia dos professores que definiu o retorno aos postos de trabalho ocorreu na última quinta. A categoria estava parada desde o dia 24 de novembro, em movimento contra a PEC 55, que estabelece o teto para os gastos do Governo federal pelos próximos 20 anos. A matéria constitucional foi aprovada em segundo turno pelo Senado na última terça-feira.

Técnico-administrativos retornaram ao trabalho na quinta-feira, normalizando todas as atividades nesta sexta-feira, incluindo o funcionamento de bibliotecas, ônibus circulares e restaurantes universitários.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.