Settra inicia ‘Operação Natal’


Por Júlia Pessôa

16/12/2014 às 19h24- Atualizada 26/12/2014 às 05h16

Trinta e duas linhas de ônibus coletivo urbano estão com horários extras desde ontem. A mudança faz parte da “Operação Natal” da Settra e deve prosseguir até o dia 25. O objetivo é garantir mais fluidez ao trânsito nos próximos dias e atender a demanda, já que, com o comércio aquecido, existe a previsão de aumento em 30% na frota circulante na área central.

Além das alterações nos coletivos, que podem ser conferidas no site da Prefeitura (pjf.mg.gov.br), existe a possibilidade de impedir o estacionamento de carros em algumas vias. Conforme a secretaria, esta alteração será decidida a partir do fluxo observado no momento e poderá afetar a parte baixa das ruas Floriano Peixoto, São Sebastião e Santa Rita, além de toda a Rua Braz Bernardino.

PUBLICIDADE

Durante o período, cerca de 20 agentes de trânsito também serão empenhados em cada turno para intensificar a fiscalização.Ainda dentro da operação, a Settra inicia hoje a campanha “Cortesia, paciência e paz!”. A ideia é realizar ao longo dos próximos dias blitze educativas e abordagens a pedestres, em pontos distintos, mostrando a necessidade de praticar a travessia segura, respeitar a sinalização e não associar direção veicular com o uso de álcool. O programa é realizado pela Supervisão de Educação para o Trânsito com apoio da Polícia Militar, Casa dos Conselhos e Demlurb.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.