Recesso na UFJF será entre 21 de dezembro e 2 de janeiro


Por Tribuna

16/10/2015 às 18h04- Atualizada 19/10/2015 às 10h19

O novo calendário acadêmico da UFJF foi divulgado hoje pela instituição. A federal já havia definido o período de início das aulas para 26 de outubro e o término para 11 de março de 2016. No entanto, ainda havia necessidade de confirmação de recessos e outras datas importantes. Ficou definido que o recesso de Natal e Ano-Novo vai ocorrer entre 21 de dezembro e 2 de janeiro, com retorno das aulas no dia 4. Haverá ainda um recesso no dia 18 de janeiro, devido à aplicação de provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Em relação ao carnaval, não haverá aulas entre 8 e 10 de fevereiro.

O calendário traz, ainda, informações como a colação de grau unificada dos formandos deste semestre, que acontece entre os dias 5 e 8 abril de 2016. Quanto ao período para dispensa de disciplina, ele segue até o dia 20 de novembro. No dia 3 de novembro, acontecem as matrículas em disciplinas com vagas ociosas. Ainda conforme o novo calendário, a confirmação de matrícula em disciplinas isoladas será em23 de novembro. Já o trancamento de disciplina deve ser feito até o dia 4 de dezembro, pelo Siga.

PUBLICIDADE

Calouros
Quanto às matrículas dos novos alunos, elas serão feitas nos próximos dias 20 e 21, terça e quarta-feira. Os alunos devem ficar atentos às orientações relacionadas a documentação, a locais e a horários para cada curso. As informações podem ser vistas no site da UFJF.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.