Campus de JF do IF Sudeste vai oferecer engenharia metalúrgica


Por Tribuna

16/09/2014 às 18h58- Atualizada 17/09/2014 às 11h24

O Campus Juiz de Fora do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) irá oferecer, a partir do próximo ano, a graduação em engenharia metalúrgica. Para 2015, o processo seletivo, que já inclui o novo curso, disponibiliza 2.838 vagas em cursos técnicos presenciais, de graduação, pós-graduação e especialização técnica, nos campi de Juiz de Fora, Bom Sucesso, Barbacena, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. As inscrições já estão abertas.

Na cidade, serão 598 oportunidades, 36 destinadas à engenharia metalúrgica, que será ministrada durante cinco anos e seis meses no período noturno. Conforme a assessoria de comunicação do IF Sudeste, existe carência de mão de obra no setor, e o curso busca suprir essa demanda na região. A graduação, ainda de acordo com a assessoria, visa a formar profissionais para o desenvolvimento de novas tecnologias, além de estimular a criatividade para a identificação e resolução de problemas. O engenheiro metalúrgico pode atuar com questões técnicas, políticas, socioeconômicas, ambientais e culturais.

PUBLICIDADE

A inscrições para o processo seletivo 2015 do IF Sudeste podem ser feitas até o dia 16 de outubro pelo site da seleção. As taxas variam de R$ 25 a R$ 60.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.