Pedestre é cercada por adolescentes no Alto dos Passos
Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram detidos por populares por suspeita de integrarem um grupo de cinco jovens que teria ameaçado e assustado uma pedestre, 50, em suposta tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira (15), no Bairro Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora. A vítima relatou à Polícia Militar que transitava pela Avenida Vasconcelos, por volta das 20h30, quando foi surpreendida pelos rapazes que caminhavam em sua direção. Ao tentar desviar e seguir pelo meio da rua, a pedestre foi cercada e ameaçada de agressão pelo bando, que teria feito menção de puxar sua bolsa.
A vítima começou a gritar, e os jovens saíram correndo, sendo perseguidos por populares que teriam presenciado a ação. Os adolescentes detidos foram alcançados na Rua Pedro Botti. A PM foi acionada e fez a apreensão da dupla, que foi levada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Os rapazes disseram aos militares que foram agredidos por algumas das pessoas que os detiveram, mas não forneceram detalhes e dispensaram atendimento médico.
Eles revelaram que os cinco amigos são moradores do Ipiranga, também na Zona Sul, e que o grupo teria ido ao Alto dos Passos para encontrar algumas meninas, cruzando com a vítima no trajeto. A dupla alegou que um dos rapazes não localizados havia tomado a atitude de se aproximar da pedestre. Os responsáveis pelos adolescentes acompanharam a ocorrência, registrada como ameaça.