Gate detona granada achada no Vila Alpina


Por Tribuna

16/06/2015 às 20h34- Atualizada 16/06/2015 às 20h41

Granada e pasta base foram encontradas em imóveis na Vila Alpina (Foto: Divulgação PM)
Granada e pasta base foram encontradas em imóveis na Vila Alpina (Foto: Divulgação PM)

Policiais militares do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados, na tarde desta terça-feira (16), para detonar uma granada, encontrada em uma casa no Bairro Vila Alpina, Zona Leste. A granada explosiva GL 305 foi detonada em um terreno no Bairro São Benedito, na mesma região. Na casa onde o artefato estava, também foi recolhida uma cédula falsa de R$ 50.

Segundo informações da PM, os policiais chegaram ao artefato após terem apreendido cerca de 350g de pasta base em outra residência, na mesma rua. Um idoso, 65 anos, dono deste imóvel, alegou que estava guardando a droga para um outro homem e indicou seu endereço, onde a granada foi apreendida. O idoso foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a delegacia de Polícia Civil. Uma mulher que estava na casa onde o artefato estava foi encaminhada como testemunha junto com a nota falsa para a Polícia Federal. O suspeito de ser o proprietário dos materiais não foi encontrado.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.