Temperaturas permanecem em declínio durante a semana em JF

De acordo com o Inmet, não há previsão de chuvas para os próximos dias, mas Ceptec prevê precipitação para esta segunda


Por Tribuna

16/04/2018 às 11h46- Atualizada 16/04/2018 às 19h49

Temperatura nesta segunda, oscilou entre 15,8 e 19,6 graus (Foto: Fernando Priamo)

A segunda-feira (16) foi de baixas temperaturas ao longo de todo o dia em Juiz de Fora. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram entre 15,8 e 19,6 graus durante o dia, os menores índices da estação outono, iniciada em 20 de março. Se considerar 2018, foi o segundo dia mais frio do ano, perdendo apenas para uma onda pontual observada em 5 de fevereiro, quando a mínima foi de 14,1 graus, com máxima de 17,8.

A diferença do frio em fevereiro para o atual é que este deve permanecer ao longo da semana, com possibilidade, inclusive, de se tornar mais intenso. O tempo mais fechado é resultado da nebulosidade no oceano associada a correntes marítimas que circulam ventos em direção ao continente. Por causa desta condição, há, inclusive, a possibilidade de chuvas fracas, em áreas isoladas, pelo menos até esta terça-feira (17). Segundo o Inmet, os termômetros devem registrar entre 14 e 19 graus.

PUBLICIDADE

A partir de quarta-feira (18), este fluxo oceânico perde força e a região deverá ficar na influência de uma massa de ar polar. Caso a previsão se concretize, os dias ficarão com céu mais claro, mas noites e madrugadas ainda mais frias. Até sexta (20), a mínima pode chegar a 12 graus. Já a máxima não deverá passar dos 22 graus até o fim da semana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.