Adolescente é ferido com faca durante assalto em ponto de ônibus na Rio Branco
Um adolescente de 17 anos foi atingido por faca em assalto, na noite de quarta-feira (15), em ponto de ônibus na Avenida Rio Branco, próximo à Rua Oswaldo Aranha, no Centro de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, ele estava na companhia de outro jovem da mesma idade, quando surgiram dois assaltantes portando armas brancas. Um dos bandidos roubou uma mochila que estava no banco do ponto e ainda tentou pegar o celular da mão de um dos rapazes, tentando feri-lo com a faca. O rapaz conseguiu se desvencilhar e escapar correndo, mas a dupla acabou causando lesão leve no tórax do outro adolescente. Ele não precisou de atendimento médico.
As vítimas contaram à PM que, momentos antes do crime, jogavam bola na praça do São Mateus, na Zona Sul, e haviam visto os suspeitos sentados no mesmo local. Eles fugiram levando a mochila com roupas e vários objetos. Militares fizeram buscas na região, mas ninguém foi preso.
Também na Rio Branco, outro pedestre, 20, foi abordado pelo carona de uma moto e assaltado, na tarde de quarta, na altura do Bairro Alto dos Passos, Zona Sul. O ladrão usava capacete e estava armado com revólver. Ele exigiu os pertences da vítima e roubou celular, cartão e documentos. O bandido fugiu na garupa do veículo em direção ao Centro e não foi localizado.
Grávida jogada no chão
Já no início da madrugada desta quinta-feira (16), uma grávida, 32, foi jogada no chão e sofreu ferimentos ao ter sua bolsa puxada por um assaltante em ponto de ônibus na Rua São Sebastião, no Centro. Após o crime, ela compareceu à 30ª Companhia da PM, na Praça da Estação, e pediu ajuda. A vítima sofreu lesões leves no joelho e cotovelo direitos, mas dispensou atendimento médico.
Ela contou aos policiais que o criminoso a abordou pedindo dinheiro e, diante de sua recusa, partiu para cima dela, tentando arrancar sua bolsa que estava cruzada no corpo. Apesar da resistência dela, o bandido insistiu na ação e a jogou contra o solo, conseguindo roubar a bolsa após arrebentar a alça da mesma. O ladrão fugiu em direção à Avenida Francisco Bernardino e não foi encontrado. Durante as buscas, a bolsa foi achada rasgada, sendo alguns documentos recuperados. No entanto, não foram localizados R$ 50 e o celular roubados.