Adolescente é baleado pela PM no São Bernardo


Por Tribuna

16/03/2016 às 14h16

Um adolescente de 17 anos acabou sendo alvejado por tiros após ser flagrado com revólver e não obedecer ordens de parada dadas por policiais militares, no fim da noite desta terça-feira (15), no Bairro São Bernardo, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Patrulha de Prevenção Ativa (PPA) dos bairros São Benedito e Santa Cândida recebeu denúncia de que um jovem estaria com arma de fogo nas proximidades da Rua Goiás. Os policiais avistaram o suspeito na esquina com a Rua Ademar Ferreira Leite.

Conforme a PM, o rapaz pegou um objeto na cintura e começou a correr em direção ao São Benedito. Pelo menos dois disparos foram feitos pelos militares em sua direção. Mesmo assim o adolescente continuou a fuga, até cair e largar a arma ao seu lado. Ele estava ferido no pé direito e na panturrilha esquerda. Ao ser questionado, o jovem alegou que havia achado o revólver calibre 32, com três munições intactas, e que estava levando o mesmo para sua casa.

PUBLICIDADE

O rapaz foi socorrido até o HPS e ficou internado para cirurgia. O caso envolvendo o adolescente, incluindo a conduta dos militares, será investigado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.