PM presta homenagens nas comemorações dos 30 anos do Copom


Por Tribuna

15/12/2017 às 16h11

(Foto: Olavo Prazeres)

Várias homenagens foram prestadas durante a solenidade que marcou os 30 anos de funcionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Juiz de Fora. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) no auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no Bairro Nova Era, Zona Norte. O comandante da 4ª Região da PM, coronel Alexandre Nocelli, entregou uma lembrança ao atual chefe do Copom, major Júlio César Assunção. Também foi agraciado, por meio de seu irmão, o falecido coronel Adelmir Romualdo de Oliveira, primeiro chefe da unidade. Ainda houve entrega de medalhas de mérito militar a oficiais e praças.

A unidade de Juiz de Fora foi criada em 1987 e é uma das pioneiras no Brasil, sendo considerada um importante braço operacional da PM, concentrando as ocorrências via 190. O Copom também é responsável pelo empenho de viaturas e policiais, monitoramento dos delitos e primeiro registro do crime ou acidente.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.