Grupo Solar lança Prêmio de Criação Juracy Neves

Premiação será direcionada aos publicitários da cidade e irá reconhecer peças nas categorias jornal impresso, rádio, TV e internet


Por Tribuna

15/10/2017 às 07h00

O Grupo Solar Comunicações irá lançar o Prêmio de Criação Juracy Neves. Direcionada aos publicitários da cidade, a premiação irá reconhecer trabalhos desenvolvidos nos segmentos de jornal impresso, rádio, TV e internet. As regras para a participação serão anunciadas durante evento nesta segunda-feira (16) com a participação das agências de publicidade de Juiz de Fora. O diretor-presidente do Grupo Solar Comunicações, Juracy Neves afirma que ficou lisonjeado com a idealização do prêmio. “A arte de criar é um projeto milenar. Desde os primeiros registros, o homem usou a criatividade como instrumento de poder, de promoção e de disseminação do conhecimento”, diz. “Quando se cria o prêmio de criação com o meu nome, me sinto lisonjeado, pois, ao curso de minha vida, sempre procurei ir além do meu próprio tempo, vencendo as montanhas e olhando a planície”.

Diretor-presidente do Grupo Solar Comunicações, Juracy Neves, ressaltou a importância de projetos que incentivem a criatividade profissional (Foto: Fernando Priamo)

Para a diretora-geral do Grupo Solar Comunicações, Márcia Neves, a iniciativa pretende valorizar a produção publicitária feita na cidade. “É uma forma de reconhecer o trabalho feito pelas agências. Juiz de Fora é um polo de ensino, que possui faculdades na área e todo ano traz ao mercado novos profissionais”, destaca. A diretora-geral Suzana Neves diz que o prêmio é uma forma de incentivar a produção; e a homenagem ao pai, Juracy Neves, se deve a sua trajetória como empreendedor. “A criatividade e a inovação, tão necessárias ao desenvolvimento de peças publicitárias, também foram pilares para que nosso pai criasse o Grupo Solar Comunicações.”

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Juracy Neves destaca ainda que a publicidade “não se fecha em si mesma” e que o Brasil está entre os países protagonistas do setor: “A criação do prêmio não é uma homenagem que se esgota em mim. Creio ser um projeto para incentivar a criatividade, como sempre fiz nas minhas atividades profissionais, e apontar para os atores desse processo que não basta a mesmice do dia a dia. Num tempo em que as informações transitam em tempo real e no qual as pessoas não têm mais o tempo de espera, as agências que interpretam esse novo ciclo e o projetam para o futuro saem na frente. Afinal, a propaganda, como sempre, é a alma do negócio.”

Jornalista e responsável pelo marketing do Grupo, Sergio Bara adianta que os participantes poderão concorrer com peças publicitárias produzidas entre novembro de 2017 e outubro de 2018. “As inscrições serão abertas no ano que vem, mais perto da data de premiação que deve ocorrer em novembro. Os nomes da banca julgadora ainda serão definidos, mas devemos contar com a participação de profissionais de fora da cidade.”

 

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