Idosos vão às ruas contra a violência em Juiz de Fora

Ato foi uma das ações que marcaram o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa


Por Tribuna

15/06/2018 às 18h28- Atualizada 15/06/2018 às 18h31

Intuito da passeata era sensibilizar e conscientizar a população contra a violência praticada contra os idosos (Foto: Fernando Priamo)

Empunhando cartazes com palavras de ordem, como respeito, saúde e dignidade, um grupo de 200 pessoas do Centro de Convivência do Idoso, junto com a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara, ganhou as ruas da cidade, nesta sexta-feira (15), com o intuito de sensibilizar e conscientizar a população contra a violência praticada contra esta faixa etária da população, marcando o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

A ação finalizou a campanha que contou com uma série de atividades internas no Centro de Convivência. “Nós incentivamos a discussão sobre quais são as violências sofridas pelas pessoas na terceira idade, onde podem recorrer caso vivam alguma situação de violação. Queremos que as pessoas estejam mais atentas e preparadas para lidar com esse envelhecimento que cada vez está maior na cidade, fazendo parte de um processo natural da vida”, destacou a coordenadora do Centro, Rosângela Bonoto.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.